Você sabia que é possível fazer roupas para cachorro usando retalhos de tecido que você pode comprar direto de fábrica com um preço bem abaixo do mercado? Essa é uma ótima forma de economizar dinheiro, aproveitar materiais que iriam para o lixo e ainda produzir roupas pet únicas e estilosas. No vídeo de hoje vamos te dar várias dicas de como fazer roupas para cachorro aproveitando retalhos de forma simples e criativa.
O primeiro passo é ter moldes dos modelos mais pedidos de roupas pet, com tamanhos variados para atender desde os cachorros pequenos até os cachorros grandes. Tirar estes moldes pode não ser uma tarefa tão fácil pois são muitos tamanhos para medir e também no mercado hoje existem inúmeros modelos de roupinha desde vestidos até roupas de inverno, então já pensou ter que medir com uma fita métrica cachorros de várias raças e tranformar estas medidas em moldes? Você com certeza levaria mais de um mês para catalogar tudo, se você não quer ter este tipo de trabalho basta ficar comigo aqui até o final deste conteúdo porque vou te mostrar como baixar os moldes prontos e costurar de forma fácil.
O segundo passo é escolher os retalhos de tecido que você vai usar. Você pode usar qualquer tipo de tecido, desde que seja macio, flexível. Os tecidos mais usados são o soft, plusch e suede, fica a dica aí. Você pode misturar cores e estampas diferentes para criar um visual mais divertido e original.
Para conseguir um preço atrativo na compra dos retalhos vá direto a fabricas de tecido da sua região se tiver, se não tiver pode ir até fabricas de roupas. Pois dependendo do que a fábrica produz eles chegam a descartar retalhos grandes com até 1 metro de comprimento por cor. Então este trabalho de bater nas portas e garimpar é fundamental para que você consiga um desconto de cerca de 50% no custo do valor dos tecidos. Este fato fará com que as suas peças fique com um valor compretitivo de venda na sua região, tanto para pessoa física quanto para atacado para lojas de roupas pet.
O terceiro passo é cortar os retalhos de acordo com as medidas dos moldes. Você pode usar um molde pronto ou desenhar o seu próprio molde em um papel. O molde básico consiste em duas partes: uma parte para o corpo e outra para as mangas. A parte do corpo deve ter o mesmo comprimento e largura das costas do cachorro, e a parte das mangas deve ter a metade da circunferência do peito e do pescoço. Você pode fazer ajustes no molde para adaptar ao formato do pet se você for fazer um trabalho sob medida.
Como eu sei que você não quer ter que fazer por conta propria os moldes devido ao trabalhão que vai dar, medindo e desenhando quero te dar uma super dica aqui no passo 3. Graças a internet hoje em dia temos como tirar os moldes prontos e ainda aprender como costurar de forma fácil e pratica a qualquer horário do dia. Vou lhe indicar um curso maravilhoso que eu conheço de roupas pet que se chama “você criando moda pet” que vai lhe ensinar:
– Na pratica como produzir as roupas pet do 0 até ter a peça pronta.
– Utilizar o que você tem em casa para fazer as peças sem ter a necessidade de investir em máquinas super caras.
– Quais são as tendências das roupas pet, o que mais sai e o que os clientes mais procuram
– Aprenderá como colocar o conhecimento em prática com 80% de ação, afinal não adianta nada só estudar e não colocar em prática.
– Como divulgar o seu trabalho para ganhar um salário de 4 mil reais por mês.
– Além de ter os moldes prontos de todas as peças que você vai aprender a costurar no curso, a professora ainda te ensina como desenhar seus proprios moldes.
O curso é online as aulas já foram gravas e estão prontas no portal do aluno lhe esperando para começar a assistir, e no final do curso você ainda ganha um diploma para pindurar no seu cantinho de trabalho, e tudo isto e muito mais que não falei tem um preço único de R$147,00 o preço d eum simples jantar, uma pizza. Pode ser pago no pix ou parcelado no catão em até 12x de R$14,67.
O quarto passo é costurar os retalhos para formar a roupa. Você pode usar uma máquina de costura ou uma agulha e linha para unir os retalhos. Comece costurando as mangas na parte do corpo, deixando uma abertura para as patas. Depois, costure as laterais da parte do corpo, deixando uma abertura para a cauda. Por fim, faça uma bainha nas bordas da roupa para dar um acabamento melhor.
O quinto passo é divulgar o seu trabalho e começar a fazer vendas. Eu vou lhe indicar que comece vendendo no mercado livre e shopee, na atualidade estas são plataformas mais acessíveis para quem não tem experiência com vendas pela internet, pois você usa o sistema deles de pagamento e anúncio, é facil de cadastrar desde o anúncio mesmo até a parte de frete, eles realmente fornecem tudo mastigado.