Você quer saber como vender mil pedidos de pizza cone por semana? Então no post de hoje vamos responder as suas principais dúvidas para montar um negócio lucrativo de pizza no cone, você saberá se vale a pena trabalhar com massa de pastel, como porcionar da forma correta para agradar até aquele cliente mais esfomeado e também vou lhe dizer os principais erros que empreendedores inciantes cometem e que fazem o negócio falir em menos de 3 meses!
1. Como porcionar as pizzas no cone individualmente e para mais pessoas comerem? Uma dúvida muito recorrente de quem quer trabalhar com pizza no cone é saber a média de quantos cones uma pessoa consegue comer por refeição. Eu já adianto que isto é muito relativo pois vai depender do tamanho do cone, o tipo de recheio, e o tamanho da fome do seu cliente.
Um erro que muitos empreendedores iniciantes cometem é tentar comparar a pizza no cone com a pizza tradicional, tentando fazer uma conta de quantas fatias equivale a uma pizza no cone. A pizza no cone sustenta muito mais do que uma pizza tradicional, a comparação mais próxima da realidade é comparar uma pizza no cone com um x salada. Imagine então como a pizza no cone é realmente grande e sustenta comparada a um lanche como o x salada.
Se a pizza no cone for bem recheada e grande, um cliente adulto consegue comer dois cones por refeição, sendo um cone salgado e outro doce de sobremesa. Inclusive é comum quando o cliente for comer a pizza no cone doce, dividir com o companheiro ou até mesmo comer o recheio deixando o cone de lado, por estar realmente satisfeito.
Para fazer combos promocionais de pizza no cone tamanho familia e entregar pelo delivery, recomendamos que para 4 pessoas por exemplo, você envie 8 pizzas no cone sendo metade salgada e a outra metade doce.
2. Fazer pizza no cone com massa de pastel ou criar a sua própia massa? Está é outra pergunta que muitos iniciantes se fazer ao pensar em fazer pizza no cone para vender.
A massa de pizza no cone deve ser fina, crocante e resistente. Ela deve ser moldada em forma de cone e assada em forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 15 minutos, ou até dourar. Após inserir o recheio ela volta ao forno para assar novamente e dourar o queijo por cima. Se a sua massa não for fofinha, macia e própria para pizza no cone, o fato de assar duas vezes fará com que a massa quebre e fique extremamente seca. É o caso da massa de pastel, ela por si só já é uma massa feita para ser seca e crocante, se você assar duas vezes irá quebrar literalmente na mão do seu cliente e fazer uma bagunça com o recheio. Então não recomendamos de forma alguma o uso da massa de pastel para pizzas no cone!
Aprender a fazer a pizza no cone perfeita e montar um negócio que fature muito dinheiro por mês, é como aprender a dirigir, no começo você faz as aulas teoricas, vê todos os riscos de um mal comportamento ao volante, passa na prova do detran e depois quando você tiver aprendido toda a teoria, aí sim começa a fazer na prática, até conseguir a sua carteira de motorista.
Em um negócio não é diferente, para montar um negócio de pizza no cone, você precisa aprender algumas coisas importantes.
– Primeiro, é preciso conhecer o mercado e a demanda por esse tipo de produto na região onde se pretende atuar.
– Segundo, é preciso aprender a fazer os cones perfeitos, macios, crocantes no ponto ideal, e que sustente o seu cliente. Niguém quer terminar o jantar e sentir que ainda tem fome não é mesmo?
– Terceiro, é preciso definir o cardápio de sabores e recheios, que devem ser atrativos e saborosos para os clientes.
– Quarto, é preciso investir em equipamentos e utensílios adequados para a produção e a venda das pizzas no cone, é claro sem desperdiçar o seu dinheiro.
– Quinto, é preciso contratar e treinar uma equipe qualificada e motivada para atender bem os clientes e garantir a higiene e a segurança dos alimentos. Afinal tenho certeza que se você seguir todas as dicas que te dou por aqui, irá ter um negócio de sucesso mais rápido do que você pensa!
– Por fim, é preciso divulgar o negócio nas redes sociais, em panfletos e em outros meios de comunicação, para atrair e fidelizar os consumidores.
Vou deixar nos comentários (clique aqui) o link do melhor curso online de Pizzas no Cone, no qual lhe ensina como abrir o seu próprio delivery dentro da sua casa e faturar de inicio de 5 a 7 mil por mês! E você não precisará de equipamentos caros para começar o seu negócio, poderá usar o forninho que tem em casa para assar as suas massas, precisará somente da sua disposição e forma de vontade. O chef Neto, professor do curso começou o seu negócio investindo somente 500 reais, e hoje possui vários negócios de pizza no cone e lhe ensinará como fazer o mesmo. As aulas estão gravadas prontas para você assistir, o curso ainda disponibiliza certificado de conclusão, e você ainda recebe como bônus arquivos para as midias digitais prontas para divulgar o seu negócio, modelo de caixa pronto para imprimir e embalar as suas pizzas no cone. Então não perca tempo, pause o vídeo e clique no link que estará no primeiro comentário fixado!
3. Como Vender mais de 1000 pizzas no cone por semana? Ter uma semana cheia de pedidos é o sonho de todo empresário, mas alguns deles se perdem na hora de montar um negócio de pizza no cone e acabam falindo dentro dos 3 primeiros meses. Eu vou lhe falar os erros mais comuns para que você não faça o mesmo:
– Não incluia a venda de mais itens junto da pizza do cone. Inserir outros tipos de lanches, podem acabar com o seu negócio, pois isto dispersa a atenção do cliente e faz com que o seu negócio perca a identidade e a caracteristica principal de ser especializado em pizza no cone.
– Não entre em todos os apps de delivery na primeira semana do seu negócio aberto. Muitas pessoas subestimam o quanto irão vender de pizza no cone e acabam entrando em vários apps de delivery ao mesmo tempo, isto pode fazer com que você tenha muitas avaliações ruins nos primeiros dias, devido a alta demanda e o fato de você não estar ainda preparado para isto, este fato pode fazer com que o algoritmo destes apps te vejam como um negócio ruim e como consequência atrapalhe as suas vendas. Entre em um app por vez, veja quantos pedidos terá na média, e vá se adaptando com calma, isto fará com que você cresca fizelizando os clientes vindos destas plataformas.
– Não queira tirar cada vez mais lucro. A primeira vez que você vender muitos pedidos por semana, irá se perguntar como fazer isto minimizando custos de produção e entrega, é normal entre os empresários querer cada vez mais atingir um lucro maior. Faça está analise, mas nunca aceite perder a qualidade da sua pizza no cone, jamais troque os ingredientes bons que você vai utilizar por ingredientes inferiores, antes de se perguntar como ter mais lucro, tente encontrar formas de aumentar a qualidade, isto fará com que você ganhe muito mais dinheiro!