Você já pensou em ganhar dinheiro vendendo salgados na rua? Essa é uma ótima opção para quem quer ter uma renda extra ou até mesmo montar o seu próprio negócio. Mas quais são os salgados que mais vendem na rua? Quais são os preferidos dos clientes e os mais lucrativos para os vendedores?
Neste artigo, vamos apresentar o top 5 salgados que mais vendem na rua e dar algumas dicas de como prepará-los e vendê-los. Confira!
O que mais se vende na rua? Top 5 Salgados que mais Vendem na Rua!
Você já pensou em ganhar dinheiro vendendo salgados na rua? Essa é uma ótima opção para quem quer ter uma renda extra ou até mesmo montar o seu próprio negócio. Mas quais são os salgados que mais vendem na rua? Quais são os preferidos dos clientes e os mais lucrativos para os vendedores?
Neste artigo, vamos apresentar o top 5 salgados que mais vendem na rua e dar algumas dicas de como prepará-los e vendê-los. Confira!
1. Coxinha
A coxinha é um dos salgados mais populares e tradicionais do Brasil. Ela consiste em uma massa de farinha de trigo e caldo de frango, recheada com frango desfiado e temperado, e frita em óleo quente. A coxinha pode ter diversos tamanhos e formatos, mas o mais comum é o de gota ou de cone.
A coxinha é um salgado que vende muito bem na rua porque é fácil de fazer, tem um custo baixo e uma boa margem de lucro. Além disso, ela agrada a todos os paladares e pode ser acompanhada de diversos molhos, como ketchup, mostarda, maionese ou catupiry.
Para fazer uma coxinha saborosa e crocante, você vai precisar de:
– 500 g de farinha de trigo
– 1 litro de caldo de frango
– 2 colheres (sopa) de manteiga
– Sal a gosto
– 300 g de frango cozido e desfiado
– 1 cebola picada
– 2 dentes de alho picados
– Salsinha e cebolinha picadas a gosto
– Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto
– 2 ovos batidos
– Farinha de rosca para empanar
– Óleo para fritar
Modo de preparo:
– Em uma panela, leve o caldo de frango ao fogo até ferver. Adicione a manteiga e o sal e misture bem.
– Acrescente a farinha de trigo aos poucos, mexendo sem parar, até formar uma massa homogênea e que solte do fundo da panela. Deixe esfriar um pouco e sove a massa até ficar lisa e macia.
– Em outra panela, refogue a cebola e o alho em um pouco de óleo. Junte o frango desfiado e tempere com sal, pimenta-do-reino, noz-moscada, salsinha e cebolinha. Misture bem e deixe cozinhar por alguns minutos, até secar o excesso de líquido.
– Pegue uma porção da massa e abra na palma da mão. Coloque uma colher (sopa) do recheio no centro e feche a massa, modelando no formato de gota ou de cone. Repita o processo com o restante da massa e do recheio.
– Passe as coxinhas pelos ovos batidos e pela farinha de rosca, apertando bem para empanar.
– Frite as coxinhas em óleo quente, aos poucos, até dourarem por igual. Escorra em papel absorvente e sirva quentes ou frias.
2. Pastel
O pastel é outro salgado muito consumido e vendido na rua. Ele consiste em uma massa fina e crocante, recheada com diversos ingredientes, como carne moída, queijo, presunto, frango, palmito, pizza, etc., e frita em óleo quente. O pastel pode ter vários tamanhos e formatos, mas o mais comum é o retangular ou o meia-lua.
O pastel é um salgado que vende muito bem na rua porque é versátil, tem um custo baixo e uma boa margem de lucro. Além disso, ele agrada a todos os gostos e pode ser acompanhado de diversos molhos, como vinagrete, molho de pimenta ou molho branco.
Para fazer um pastel delicioso e crocante, você vai precisar de:
– 500 g de farinha de trigo
– 1 colher (sopa) de óleo
– 1 colher (chá) de sal
– 200 ml de água morna
– Recheio de sua preferência
– Óleo para fritar
Modo de preparo:
– Em uma tigela, misture a farinha de trigo, o óleo e o sal. Adicione a água morna aos poucos, mexendo com as mãos, até formar uma massa lisa e que não grude nas mãos. Deixe descansar por 15 minutos.
– Em uma superfície enfarinhada, abra a massa com um rolo, deixando-a bem fina. Corte a massa em quadrados ou círculos, conforme o formato desejado.
– Coloque uma colher (sopa) do recheio de sua preferência no centro de cada pedaço de massa. Dobre a massa ao meio, pressionando as bordas com um garfo para selar bem.
– Frite os pastéis em óleo quente, aos poucos, até dourarem por igual. Escorra em papel absorvente e sirva quentes.
3. Pão de queijo
O pão de queijo é um salgado típico da culinária mineira, mas que conquistou o Brasil inteiro. Ele consiste em uma massa à base de polvilho azedo ou doce, queijo meia-cura ou parmesão, ovos e leite, assada em forno quente. O pão de queijo pode ter diversos tamanhos e formatos, mas o mais comum é o redondo ou o oval.
O pão de queijo é um salgado que vende muito bem na rua porque é simples de fazer, tem um custo baixo e uma boa margem de lucro. Além disso, ele é macio por dentro e crocante por fora, tem um sabor irresistível e pode ser consumido a qualquer hora do dia.
Para fazer um pão de queijo saboroso e macio, você vai precisar de:
– 500 g de polvilho azedo ou doce
– 250 ml de leite
– 100 ml de óleo
– 1 colher (chá) de sal
– 3 ovos
– 200 g de queijo meia-cura ou parmesão ralado
Modo de preparo:
– Em uma panela, leve o leite, o óleo e o sal ao fogo até ferver. Despeje sobre o polvilho em uma tigela e misture bem com uma colher. Deixe esfriar um pouco.
– Adicione os ovos um a um, misturando bem com as mãos. Junte o queijo ralado e sove a massa até ficar homogênea e desgrudar das mãos.
– Faça bolinhas com a massa e coloque-as em uma assadeira untada com óleo, deixando um espaço entre elas.
– Leve ao forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 25 minutos ou até dourarem. Sirva quentes ou frios.
4. Esfiha
A esfiha é um salgado de origem árabe que pode ser recheado com carne, queijo, frango ou outros ingredientes. É uma ótima opção para um lanche rápido e saboroso. Veja como preparar uma esfiha caseira seguindo estes passos:
– Em uma tigela, misture 30 g de fermento biológico, 1 colher de sopa de açúcar e 1/2 xícara de água morna. Deixe descansar por 10 minutos ou até espumar.
– Em outra tigela, coloque 500 g de farinha de trigo, 1 colher de chá de sal e 3 colheres de sopa de óleo. Adicione a mistura de fermento e mexa bem. Sove a massa por cerca de 15 minutos ou até ficar lisa e elástica. Coloque em uma tigela untada com óleo e cubra com um pano. Deixe crescer por uma hora ou até dobrar de volume.
– Enquanto isso, prepare o recheio de sua preferência. Você pode usar carne moída temperada com cebola, alho, sal, pimenta e hortelã; queijo branco misturado com orégano; frango desfiado com requeijão; ou o que mais gostar.
– Divida a massa em 20 porções iguais e abra cada uma em um disco fino. Coloque uma colher de sopa do recheio no centro e feche as bordas formando um triângulo. Aperte bem para não vazar o recheio.
– Coloque as esfihas em uma assadeira untada com óleo e pincele com gema batida. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 20 minutos ou até dourar.
– Sirva as esfihas quentes ou frias, acompanhadas de molho de iogurte ou coalhada seca.
Aproveite essa delícia árabe e bom apetite!
Você quer aprender a fazer salgados artesanais deliciosos e lucrativos? Então você precisa conhecer o curso Curso de Salgados Artesanais, o melhor treinamento online que vai te ensinar tudo o que você precisa saber para começar o seu próprio negócio de salgados. No curso, você vai aprender a fazer mais de 50 tipos de salgados, desde os tradicionais coxinhas e empadas até os mais sofisticados folhados e quiches. Você vai aprender também as técnicas de congelamento, embalagem e precificação dos seus produtos, além de dicas de marketing e vendas para divulgar o seu trabalho. O curso é totalmente em vídeo-aulas, com acesso ilimitado e suporte do professor. Você pode assistir quando e onde quiser, no seu ritmo e de acordo com a sua disponibilidade. E o melhor: o curso tem garantia de 7 dias. Se você não ficar satisfeito, pode pedir o seu dinheiro de volta sem burocracia. Não perca essa oportunidade de transformar a sua paixão por salgados em uma fonte de renda extra ou até mesmo em uma nova carreira.
Faça já a sua inscrição no curso Curso de Salgados Artesanais e aproveite o desconto especial por tempo limitado!