Quanto irei faturar no meu negócio de cachorro quente? Do faturamento quanto conseguirei tirar de salário para mim? Estas são de longe perguntas que os empreendedores sem experiência se fazem antes de começar a empreitada de investimentos para abrir o seu negócio. No vídeo de hoje vou lhe ensinar como prever a sua receita antes mesmo de abrir o seu negócio em qualquer ramo da gastronomia, não somente de cachorro quente que é o foco do conteúdo de hoje. Então já vai deixando o like, se inscreva aqui no canal e também ative o sininho para receber as notificações, além de nos ajudar você ainda é avisado a cada vídeo novo que postarmos.
Nesta primeira parte da nossa aula de hoje vou lhe passar um método de calculo que aprendi com o americano Wilson K Lee, que é super experiênte na abertura de novos negócios no segmento de restaurantes. Ele ensina uma formula para mensurar a média que você irá faturar bruto por metro quadrado em um restaurante com mesinhas disponíveis para o cliente sentar e fazer as suas refeições, que irei adaptar para a nossa realidade Brasileira.
A formula é bem simples, a cada 3 metros quadrados você deve faturar uma média de 10 mil reais mensais, então vamos supor que o salão de atendimento do seu restaurante ou kiosque seja de 50 metros quadrados, você irá faturar bruto cerca de 50 mil reais.
É claro que para chegar nesta média que lhe falei, precisa ser um negócio mega movimentado, de preferência no centro da sua cidade ou dentro de um shopping. Está questão de faturamento varia muito de cidade para cidade, mas você precisa começar de algum lugar, e com o tempo você vai adaptando está forma que lhe passei para a sua realidade, por aqui estamos trabalhando com estimativas.
E aí o que achou? Comente aí a sua opinião sobre este método de calculo do Wilson K Lee.
O vídeo não acabou ainda, agora vou lhe ensinar o meu método de calculo, totalmente Brasileiro e baseado na realidade de vários negócios que ajudei a abrir ao longo de 10 anos trabalhando com empreendedores.
Partindo da premissa que precisando iniciar de algum lugar, pois mão temos dados concretos antes de abrir um negócio recomento que você:
1. Faça uma pesquisa de mercado. Antes de mais nada, você precisa conhecer o seu público-alvo, a sua concorrência e a demanda pelo seu produto na sua região. Você pode fazer isso por meio de pesquisas online, entrevistas, observação ou visitas a outros estabelecimentos similares. O objetivo é descobrir qual é o perfil dos seus clientes potenciais, quais são os seus hábitos de consumo, quanto eles estão dispostos a pagar por um cachorro quente, qual é a frequência que eles compram esse tipo de lanche e quais são os diferenciais que eles valorizam.
2. Defina o seu modelo de negócio. Em seguida, você precisa definir como será o seu negócio de cachorro quente. Você vai vender em um carrinho, em uma barraca, em um trailer ou em um ponto fixo? Você vai oferecer apenas cachorro quente ou outros produtos complementares, como refrigerantes, sucos ou batatas fritas? Você vai trabalhar em horários fixos ou variáveis? Você vai atender em locais específicos ou variar conforme a demanda? Essas decisões vão influenciar no seu custo operacional e na sua capacidade produtiva.
3. Calcule o seu ticket médio. O ticket médio é o valor médio que cada cliente gasta no seu negócio. Para calculá-lo, você precisa definir o preço do seu cachorro quente e dos demais produtos que você vai oferecer, considerando os seus custos e a sua margem de lucro. Depois, você precisa estimar quantos produtos cada cliente compra em média por visita. Por exemplo, se você vende o cachorro quente por R$ 5,00 e o refrigerante por R$ 3,00, e cada cliente compra em média um cachorro quente e um refrigerante, o seu ticket médio é de R$ 8,00.
4. Estime o seu volume de vendas. O volume de vendas é a quantidade de clientes que você atende por dia, semana ou mês. Para estimá-lo, você precisa considerar alguns fatores, como a localização do seu negócio, o fluxo de pessoas na área, a sazonalidade do mercado, as ações de divulgação e fidelização que você vai realizar e a capacidade do seu equipamento e da sua equipe. Por exemplo, se você trabalha em um ponto fixo em uma área movimentada, com um carrinho que comporta 100 cachorros quentes por dia e uma equipe de duas pessoas, e você atende em média 80 clientes por dia, o seu volume de vendas é de 80 clientes por dia.
5. Multiplique o ticket médio pelo volume de vendas. Por fim, para obter o seu faturamento bruto mensal, basta multiplicar o ticket médio pelo volume de vendas no período. No exemplo anterior, se você trabalha 25 dias por mês, o seu faturamento bruto mensal é de R$ 8,00 x 80 x 25 = R$ 16.000,00.
Lembre-se que esse valor é apenas uma estimativa e pode variar conforme as condições do mercado e do seu negócio. Além disso, ele não representa o seu lucro líquido, pois você ainda precisa deduzir os seus custos fixos e variáveis.
Para ter uma previsão mais precisa do seu faturamento e do seu lucro, recomendamos que você faça um plano de negócios detalhado e atualize-o periodicamente conforme os resultados obtidos.
Mas para que você consiga prever quanto irá gastar para abrir o seu negócio e quanto será o seu faturamento médio, além de aprender como tirar o máximo possível de lucro nas vendas, a teoria infelizmente não é o suficiente o ideal é que você tenha antes mesmo de abrir o seu negócio uma experiência prática do dia dia com direito a segredos e macetes que só expecialistas possuem enão contam para ninguém de graça;
Eu conheço uma capacitação que tirar todas as suas dúvidas antes de abrir o seu negócio e vai lhe passar informações mastigadas para você somente copiar e colar com o menor esforço possível. O curso se chama o melhor e mais completo curso online que vai te ensinar tudo o que você precisa saber para montar o seu próprio negócio de sucesso. No curso Cachorro Quente Gourmet, você vai aprender:
– Como escolher os melhores ingredientes e equipamentos para fazer cachorro quente gourmet
– Como preparar as receitas mais deliciosas e variadas de cachorro quente gourmet, desde os tradicionais até os mais exóticos
– Como calcular o preço e a margem de lucro dos seus cachorro quente gourmet
– Como divulgar e vender os seus cachorro quente gourmet nas redes sociais, aplicativos e eventos
– Como fidelizar os seus clientes e fazer com que eles voltem sempre
O curso Cachorro Quente Gourmet é 100% online, ou seja, você pode assistir às aulas quando e onde quiser, no seu computador, tablet ou celular. Você também terá acesso a um grupo exclusivo de alunos, onde poderá tirar dúvidas, trocar experiências e fazer networking. E o melhor: você terá um certificado de conclusão do curso, que vai valorizar o seu currículo e aumentar as suas chances de conseguir mais clientes.
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