Chega de Pindaiba

Como Preparar uma Marmita Fit para o Trabalho?

Fazer as suas próprias marmitas é um ritual que já virou costume nos finais de semana da família Brasileira, além de facilitar a rotina de uma vida corrida ainda é possível economizar um bom dinheiro levando a comida de casa para o trabalho. E se você está neste vídeo tenho certeza que deve estar se perguntando: O que colocar na marmita? Como congelar a marmitex da forma correta? E mais do que isto se você trabalha na construção civil ou em outros trabalhos que não possuem um fácil acesso para esquentar nesta marmita, deve estar se perguntando: O que que levar na marmita que não precisa esquentar? O vídeo de hoje é um dos maiores desafios para mim como uma recém pós graduada em obesidade e emagrecimento, e vou lhe responder estas e outras perguntas… 
Antes de começar a responder as perguntas de hoje, quero te dizer que todas as dicas que irei lhe dar sobre a montagem de marmita para levar ao trabalho saúdaveis serão focadas em marmitas para serem consumidas sem nem mesmo precisar ir ao forno ou microondas, mas se você quiser esquentar é óbvio que ficará mais gostoso ainda.
O que levar na marmita que não precisa esquentar?
Ao preparar uma marmita que não necessita de aquecimento, considere incluir alimentos que são saborosos à temperatura ambiente e que mantêm sua textura e frescor. 
Eu gravei um vídeo que saiu semana passada, falando os alimentos que não ficam gostosos ao serem resfriados ou congelados como por exemplo, batata e macarrão. E outros alimentos que não devem ser congelados pois terão uma durabilidade muito baixa como por exemplo todos os derivados de leite. Neste vídeo também falei da quantidade ideal de carboidrato, proteína e legumes para inserir nas suas marmitas fit.
Vou deixar no final do vídeo a recomendação deste vídeo para você assistir. 
Aqui vão 3 sugestões de marmitas para você comer sem precisar esquentar que vão ficar muito saborosas:
1. Opção 1: Arroz soltinho, legumes gratinados e frango empanado com ovo e aveia feito na air fryer.
2. Opção 2: Salada no pote, a minha salada no pote favorita para comer fria é uma mistura com ervilha, milho, frango desfiado, brocolis, folhas verdes, tomate cereja e um molhinho feito com azeite de oliva e sal. A salada no pote com macarrão também fica uma delicia, fica a dica. 
Opção 3: Farofa de feijão feita com farinha de mandioca, salada fresca e peito de frango assado na air fryer.
Estas 3 opções são as minhas favoritas e ingeridas nas quantidades corretas, você não irá ganhar peso, pelo contrário irá manter a tua saúde e até perder uns quilinhos.
Falando em modo de preparo correto das marmitas fitness, antes de te dar as proximas dicas e lhe dar opções de marmitas saborosas que não precisam estar na geladeira para serem ingeridas quero dar uma dica extra aqui para você que tem uma vida corrida mais ao mesmo tempo quer cuidar da sua saúde para não chegar na terceira idade com doenças decorrentes ao estilo de vida que tem hoje. Se você comer qualquer coisa saiba que a onta mais cedo ou mais tarde irá chegar. E você sabe que a melhor forma de adquirir conhecimento é se capacitando então quero te indicar o meu curso favorito de marmitas fit que vai te ensinar:
– Planejar as suas refeições.
– Como armazenar as suas marmitas da forma correta para não correr o risco de ter uma intoxicação alimentar.
– + de 60 opções de cardápio: tradicionais, fitness, vegetariano e lowcarb;
– Receitas no passo a passo na cozinha.
– Ainda vai aprender como ser um empreendedor, e produzir marmitas para vender.
– E com bônus vai aprender a fazer sucos detox, sopas e caldos, doces zero açucar, salada no pote e ainda chás para emagrecer. 
Isto tudo por menos de 50 reais, na minha opinião vale a pena, pois é sua saúde né, vale a pena investir.
A plataforma é 100% segura e o link vai estar na descrição do vídeo e no campo de comentários (ou clicando aqui), pode ser pago no pix ou parcelado no cartão. 

 

Como fazer marmita sem geladeira?
Vamos imaginar uma situação hipotética, vamos supor que você não tenha geladeira por qualquer motivo, talvez esteja estragada ou você tem que fazer uma comidinha rápida antes de ir trabalhar, o que levar para não estragar até a hora do almoço ou da janta?
Para preparar uma marmita sem geladeira, é importante escolher alimentos que se conservem bem à temperatura ambiente. Alimentos enlatados, frutas secas, nozes e sementes são boas opções. Também pode-se optar por pães, biscoitos e conservas como azeitonas e pickles. Evite alguns tipos de carnes, laticínios e outros alimentos que necessitam de refrigeração para evitar a proliferação de bactérias.
Aqui vão 2 ideias:
1.Wrap de legumes: Pão folha recheado com uma variedade de legumes grelhados, é uma opção leve e nutritiva. Está opção é para quem tem 15 minutos antes de sair de casa para preparar o almoço. 
2. Salada de frango desfiado: Vou te dar aqui uma opção que já fiz 1 milhão de vezes quando trabalhava fora e precisava almoçar no centro da cidade, sem microondas por perto. Gosto muito de um patê feito com frango desfiado, sal, temperos verdes e maionese zero calorias. A maionese precisa ser industrializada para durar cerca de 6 a 8 horas no seu potinho sem estragar, como eu falei já fiz várias vezes e nunca estragou,mas se você puder colocar em uma bolsa térmica, melhor ainda. Pode ser comido com pão integral ou até arroz soltinho, está misturinha fria fica bem gostosa.