Chega de Pindaiba

Como esse Cara Dirige uma Pizzaria Delivery sem um Único Funcionário?

Você gostaria de empreender, abrir uma pizzaria delivery pequena, ser indepêndente financeiramente, trabalhar por conta própria, mas não tem ninguém para lhe ajudar e também não tem condições de contratar funcionários neste momento? Já pensou conseguir trabalhar sozinho no seu delivery de pizza, vendendo pelo menos 30 pizzas por dia e ao mesmo tempo, dando conta de todas as funções desde a produção até o atendimento sem ter comprimisso com mais ninguém além do seu faturamento? Hoje vou lhe passar um método de trabalho americano guardado a sete chaves por donos de delivery que hoje faturam milhões de doláres, mas que começaram o seu negócio sozinhos e investindo pouco dinheiro. 

1. Tenha um cardápio reduzido.  As dicas de hoje serão apresentadas na ordem de saída de um pedido no seu delivery de pizza, desde o cardápio até a entrega, por isto já adianto que é de extrema importância que você assista este vídeo até o final para poder pegar o passo a passo completo. neste primeira dica recomento que você tenha no máximo 5 sabores de pizzas salgadas e 2 sabores de pizza doce. Está dica fará mais sentido no decorrer dos próximos passos, mas já adianto que ter um cardápio reduzido fará a sua linha de produção ficar muito mais rápida e agil.
Para que você não erre na hora de montar o cardápio do seu delivery, vou lhe contar os sabores mais pedidos de pizza que são: Frango com catupiry, calabresa, bacon, 4 queijos e portuguesa. E os sabores mais pedidos de pizza doce são: chocolate com morango e chocolate com coco o famoso prestígio. 

2. Estipule uma quantidade especifica de pizzas que irá vender por dia. Preste muita atenção nesta dica pois ela é uma das mais importantes! Para que você possa construir uma linha de produção operada por uma pessoa só, é necessário que você tenha em mente a quantidade de pizzas que irá vender por dia. Isto é uma tarefa dificil, pois irá depender de vários fatores como: o tamanho da região que irá atender, horário de atendimento, concorrência, preço e  outras variaveis. Recomendo que você deixe pelo menos 30 pizzas montadas para o primeiro dia, e se caso não vender está quantidade você poderá resfria-las para vender no dia seguinte. Com o passar do tempo você adquirá experiência e saberá a média de pizzas que irá vender por dia. 

Antes de falar como deverá ser a sua rotina na pizzaria delivery para que você possa dar conta de todas as funções como fazer a massa, montar as pizzas, assar e ainda atender os clientes com eficiência quero lhe pedir para escrever aí nos comentários o mantra do nosso canal que é
Eu vou vencer!

3. Escolha um tamanho padrão de pizza. Para que você possa estabeler o método completo que irei lhe passar na próxima dica, é necessário que estipule um tamanho ideal de pizzas que deseja vender, isto facilitará muito a sua produção, e fará com que você consiga focar na qualidade das pizza que irá vender aos seus clientes. Vou lhe poupar o trabalho de pesquisar qual é o tamanho de pizza que mais sai, já adianto que é o diametro em torno de 35cm. Mas fica aí a dica “pulo do gato” pra você, se você quer saber o tamanho de pizza que mais sai na sua cidade é só ligar para as fabricas que vendem caixas e embalagens para delivery e perguntar, facilmente você conseguirá está resposta e irá focar no tamanho que os clientes da sua cidade mais compram. 

4. Monte a sua Linha de Produção. Bom, para que você possa dar conta de tudo é necessário ter muita organização. Em primeiro lugar é preciso que você tenha uma bancada de trabalho contendo todos os ingredientes que  precisará para montar as suas pizzas, de forma prática ao alcance das suas mãos. 
A rotina dos americanos que iniciam sozinhos os seus próprios deliverys consiste em deixar toda a produção concluída antes da abertura do delivery. Na prática se você irá abrir o seu negócio a partir das 19:00 por exemplo, precisa deixar as massas pré assadas e as pizzas montadas antes deste horário. E é neste momento que as primeiras dicas que dei até aqui começam a fazer sentido, para que você possa deixar pronto 30 pizzas por dia, dividindo de forma igualitária os sabores que sugeri, você deve começar a trabalhar no inicio da tarde para que até as 19:00 a sua produção esteja pronta. 
Desta forma quando você abrir o seu delivery nos apps especializados, ficará com a função de atender os clientes, embalar e assar as pizzas, estas são funções que com proatividade e força de vontade você consegue desempenhar facilmente sozinho. 

Mas calma, o conteúdo ainda não acabou. Você sabe o que irá realmente te fazer sair do completo zero para vender cerca de 30 pizzas por dia?

O que irá definir o sucesso do da sua pizzaria será de fato a  qualidade das suas pizzas, a massa precisa ser caseira, feita no dia, crocante no ponto mas não queimada. A pizza precisa ser bem recheada, sabe quando o queijo escorre da massa? É isto que o seu cliente precisa ver, se agradar no paladar em pouco tempo você já terá dinheiro para expandir o seu negócio e ter uma grande equipe. 

Além do sabor perfeito, para que você consiga extrair o máximo de lucro do seu negócio já no primeiro mês você precisa aprender:
– Fazer uma Pesquisa de mercado para identificar o perfil dos seus clientes, os concorrentes, os fornecedores e as oportunidades da sua região.
– Regulariza sua empresa junto aos órgãos competentes, como a Receita Federal, a Prefeitura, a Vigilância Sanitária e o Corpo de Bombeiros.
– Como investir em equipamentos, utensílios e ingredientes de boa qualidade para garantir a produção das pizzas e a satisfação dos clientes.
– Fazer a divulgação da sua pizzaria delivery nas redes sociais, nos aplicativos de delivery, nos panfletos e nos meios de comunicação locais.
– Tirar o custo e o lucro e acompanhar os resultados financeiros, operacionais e de marketing da sua pizzaria delivery, avaliando o desempenho e buscando melhorias contínuas.

E graças a internet, você pode saber tudo isto que acabei de te falar sem sair de casa! Quer saber como? Vamos para a quinta dica:

5. Se capacite para não falir com menor de 3 meses. Além de não ter muito dinheiro para investir em equipamentos e pessoas para lhe ajudar você ainda tem medo da falência? Bom então preste atenção agora,  eu conheço uma capacitação que se chama pizzaiolo top  que vai lhe ensinar tudo sobre a arte da pizza, desde a escolha dos ingredientes, o preparo da massa, o recheio, o forno ideal para o e seu negócio e a montagem. Você vai aprender também as técnicas de marketing e vendas para divulgar o seu negócio e atrair mais clientes. O Curso Pizzaiolo é 100% online, com videoaulas práticas e teóricas, apostilas, certificado e suporte para tirar suas dúvidas. Você pode fazer o curso no seu ritmo, no horário que quiser e de onde estiver. E o melhor: o curso tem garantia de 7 dias. Se você não gostar, pode pedir o seu dinheiro de volta. No dia que gravo este vídeo o curso está custando menos de R$100,00. Se você quer empreender de verdade e tirar o seu sonho do papel, precisa fazer de forma urgênte. O link do curso estará no campo de comentários aqui abaixo do vídeo, clique e confira. (clique aqui e confira)