Fazer o pastel de feira perfeito macio e crocante é o objetivo de muito empreendedores iniciantes, talvez seja o seu também. Mas o que eles não sabem é que para tudo na vida existe um segredo um macete que só quem trabalha a anos fritando pastel sabe. No vídeo de hoje vou lhe contar 4 segredos que grandes marcas de pastel guardam a “7 chaves” e que faz com que vendam centenas de pasteis por dia de forma fácil. E no último macete ainda vou lhe mostrar uma técnica de fritura feita com choque térmico para que os seus pasteis fiquem com as pecto instagramavel, além de sequinhos e super apetitosos.
1. Tenha um sabor único e típico da sua região. O primeiro Macete do vídeo de hoje é sobre menu “que vende”. Os sabores clássicos vão predominar no seu crdápio, sendo eles frango, carne, pizza, palmito, e queijo. Mas para que o seu negócio fique de fato conhecido em toda a sua região e atraia novos clientes, é necessário que você pense em um sabor que só você tenha, que seja único. Como especialista de novos negócios conheço o laboratório de várias franquias de pastel famosasas, já vi lançarem sabor lasanha, carne seca com aipim, acarajé, feiojoada e outros sabores peculiares que acabam atraindo a curiosidade das pessoas. Aqui no sul uma pastelaria ficou muito famosa em toda região por fornecer o pastel de paçoca de pinhão. O pinhão é um alimento típico por aqui que só é possível comer no inverno, e caso você nunca tenha provado, saiba que combina super bem com pastel.
2. Capriche no tamanho do pastel. Vou colocar aí na tela para vocês a foto de dois pasteis, um com aproximadamente 15cm e outro com cerca de 32cm. Qual pastel lhe enche mais os olhos? Qual pastel você compraria? Qual pastel parece ser mais gostoso? É claro que é o pastel maior de 32cm, não é a toa que grandes marcas apostam no pastel de feira grande, uma unidade pode acabar com a fome de uma pessoa, e você pode ter uma lucratividade maior. Pastéis grandes podem também ser uma opção atraente para compartilhar, o que pode incentivar a compra em grupos, aumentando assim as vendas totais. É essencial, no entanto, manter a qualidade e o sabor, independentemente do tamanho, para garantir a fidelização dos clientes.
3. Massa Caseira. É muito comum empreendedores iniciantes comprarem massa pronta, terceirizada para produzir os seus pasteis. Pela praticidade de montar o pastel e também por não ter máquinas profissionais para produzir massas de pastel caseiras. Saiba que comprar massa pronta é um erro que pode falir o seu negócio em pouco tempo porque os clientes percebem que não é um alimento com “tempero caseiro” da vovó. Além disso, a textura e o sabor de uma massa feita à mão são inigualáveis. A massa caseira tende a ser mais crocante e menos oleosa, especialmente se adicionada uma pequena quantidade de cachaça, que ajuda a evitar a absorção excessiva de óleo durante a fritura. E por último falando do que lhe interessa que é a lucratividade saiba que você irá lucrar cerca de 30% a mais se produzir a própria massa.
E antes de te mostar a super técnica dos pasteleiros que é a fritura com choque térmico, quero lhe dizer que para que você consiga ter uma grande pastelaria além de saber todos estes macetes é fundamental que você saiba vários outros por menores como saber a legalizar o seu negócio, fazer os melhores recheios, massas que não explodem na fritura, como embalar, entregar pelo delivery e muito mais. Hoje em dia com a informação na palma da sua mão, você consegue saber tudo pelo celular, não tem mais motivo para iniciar um negócio no escuro. Quero lhe indicar o meu curso favorito que o curso mega pastel que vai te ensinar:
– 9 tipos de massas caseiras para você escolher o que mais combinará com o seu negócio.
– Recheios mais vendidos
– Massas saborizadas que estão na moda e que pode ser um diferencial bem bacana para o seu negócio, já pensou em fazer pastel, verde, vermelho, azul e de outras cores…
– Tudo sobre materiais e máquinas necessárias.
– Como embalar o pastel para que não molhe de gordura e chegue sequinho ao cliente.
– Como preparar um pedido para entrega
– Forma correta de fritar para que a massa não fique ensopada de gordura
– Como calcular o custo dos pasteis
São mais de 95 vídeo aulas já gravadas e prontas para você assistir agora mesmo da onde quiser do celular ou computador, e como bônus você ainda aprende a fazer pasteis doces, pasteis gourmet e a trabalhar com delivery também. E no final do curso você recebe um certificado de conclusão para expor na parede do seu negócio, isto tudo custa somente 67,00 em uma promoção bem bacana através do pagamento via pix ou cartão. O preço normal é R$147,00 então pause o vídeo agora, clique no link da descrição do vídeo e se você ver o preço promocional, recomendo que aproveite.
4. Técnica Choque Térmico. Para que o pastel de feira que você vai produzir fique bonito e apetitozo, sequinho com aquelas bolinhas ocasionadas pela fritura é necessário que você domine a técnica correta, tudo na vida tem uma forma correta de se fazer e a fritura do pastel não é diferente. O @grobelpasteis esnsinou está técnica para nós em um vídeo exclusivo. No óleo quente você dará banhos no pastel antes de submergir completamente no óleo, conforme você vê no vídeo com a escumadeira passe o pastel no óleo e deixe fora por 5 segundos, faça isto até que as bolinhas comecem aparecer. Quando aparecer você pode submergir até fritar por completo. Este macete fará com que o seu pastel fique super crocante.