O mercado de energia solar é um dos que mais crescem no Brasil e no mundo, com o aumento da energia elétrica empresários e pessoas espertas, estão optando por até mesmo financiar a intalação de placas solares para diminuir no final das contas as suas despesas fixas em casas e empresas e você pode aproveitar essa oportunidade para trabalhar em uma área pouco explorada ainda e ganhar uma comissão bem gordinha por cada negócio fechado, alguns corretores solares que conheço chegam a tirar 15 mil de salário por mês. No vídeo de hoje, vamos te dar informações e dicas para que você saia daqui sabendo exatamente por onde começar, e na última dica ainda vou lhe mostrar como conseguir um emprego neste mês ainda.
O que faz um Corretor solar?
Um corretor solar é um profissional que atua na área de energia solar fotovoltaica, oferecendo soluções para clientes que desejam reduzir seus custos com energia elétrica e contribuir para a preservação do meio ambiente. Um corretor solar realiza o levantamento das necessidades do cliente, elabora um projeto personalizado, apresenta as vantagens e benefícios da energia solar, negocia as condições de pagamento e instalação, acompanha a execução do serviço e presta o suporte pós-venda. Um corretor solar precisa ter conhecimentos técnicos sobre o funcionamento dos sistemas fotovoltaicos, as normas e regulamentações do setor, as melhores práticas de mercado e as tendências de inovação. Além disso, um corretor solar deve ter habilidades de comunicação, negociação, persuasão e relacionamento interpessoal, para conquistar a confiança e a satisfação dos clientes.
Como se destacar da concorrência e se tornar o principal corretor solar da sua região?
Vamos lá para a pergunta que vale pelo menos 15 mil reais de salário por mês! Bom, para que você possa ser conhecido na sua região é fundamental que você faça aquilo que ninguém tá fazendo e para isto, precisamos entender o que a maioria dos corretos faz para garimpar as suas vendas.
Normalmente o contato do corretor fica disponível nas redes sociais da empresa que ele atua, lembrando que um corretor hoje em dia pode ser funcionário somente de uma empresa como CLT ou ele pode atuar como pj para várias empresas. Outra coisa que também a maioria faz é visitar empresas, comércios e casas e deixar o seu cartão de visita.
Estas são boas estratégias de venda? Claro que é, com estas estratégias simples você pode captar vários possíveis clientes e começar a fazer negócios.
Mas, o corretor de energia solar premium, ele adota estratégias que poucos tem coragem de fazer por preguiça ou falta de conhecimento. E agora vou abrir o jogo aqui para você e lhe contar 2 estratégias de vendas utilizadas para vender projetos de energia solar.
1. Produzir conteúdo digital. Para que você possa captar clientes de forma automática e lotar o seu whatsapp de potênciais clientes é necessário que você se torne além de corretor de energia solar um influencer, isto mesmo que você ouviu…. Precisa virar blogueirinho.
Mas não um simples blogueiro, mas sim uma autoridade quando o assunto é energia solar. Produza vídeos para as redes sociais, destacando as vantagens, curiosidades e informações sobre investir em energia solar. Como criadora de conteúdo a mais de 8 anos, lhe digo que a melhor rede social para quem está começando é o tiktok, pois o algoritmo da plataforma beneficia criadores de conteúdos novos.
2. Trabalhe para mais empresas. Como já falei para você existem duas formas de você trabalhar como corretor, a primeira é da forma mais comum como clt onde você recebe um salário fixo + comissão e tem todos os direitos garantidos de um funcionário. E uma segunda opção, onde você pode se tornar prestador de serviço e trabalhar para várias empresas ao mesmo tempo, cobrando uma comissão por cada projeto fechado. Mas afinal porque alguém faria isto, trabalhar como pj e não ter seus direitos de funcionário garantido?
Bom vou destacar para você 3 vantagens de trabalhar por conta própria.
– Ter o seu contato divulgado em várias frentes, já pensou ter o seu contato divulgado em todas as redes sociais das empresas ao mesmo tempo? Então normalmente é isto que acontece.
– Ganhar um valor maior de comissão. Quem trabalha por conta própria consegue ganhar até 10% de comissão por projeto enquanto um clt, ganha no máximo 5%
– Ter sempre a melhor opção para oferecer ao seu cliente. Tendo a possibilidade de trabalhar para as maiores empresas da sua região, você poderá escutar as necessidades do seu cliente e oferecer a melhor opção para ele com relação a custo/ beneficio.
– Você será o unico corretor do seu cliente. Normalmente antes de fechar um negócio uma empresa faz 3 orçamentos em empresas diferentes. Você pode providencias isto para ele fazendo com o que o cliente feche com você sem nem mesmo recorrer a outro vendedor de energia solar.
Se você tem medo de trabalhar por conta própria de inicio, recomendo que comece com carteira assinada e depois migre para esta forma de negócio hibrida, todos os corretores solares que consultei que ganham mais de 10 mil reais trabalham como pj.
Precisa ter faculdade para trabalhar como corretor solar?
Para trabalhar como corretor solar, não é necessário ter faculdade, mas é recomendável ter algum conhecimento sobre o mercado de energia solar e as vantagens e desvantagens dos diferentes tipos de sistemas fotovoltaicos. Além disso, é importante ter habilidades de comunicação, negociação e vendas, pois o corretor solar é responsável por prospectar clientes, apresentar propostas, fechar contratos e acompanhar a instalação e o pós-venda dos projetos solares.
Para que você possa dar inicio a sua jornada nesta profissão maravilhosa é necessário que se capacite, o estudo vai fazer com que você saia na frente de todo mundo, inclusive os que já trabalham na área. O salário de 15 mil reais não vai vir de graça, requer esforço dedicação e abandonar completamente a zona de conforto. Para fechar este vídeo com chave de ouro vou te indicar o meu curso favorito para vendedor solar que se chama corretor solar da empresa market solar, nele você vai aprender.
– Como se tornar um intermediador entre os clientes e as empresas de energia solar.
– Tudo sobre os componentes da usina solar
– Vai aprender a fazer a analise da irradiação e células fotovoltaicas,
– Analise e projeção do mercado solar
– Normas e legislação do mercado solar
– Dimensionamento da usina solar
– E várias técnicas de vendas e muito mais.
O curso conta com aulas gravadas prontas para você assistir agora mesmo em uma plataforma segura, certificado de conclusão para que você consiga ingressar no mercado de trabalho sendo como prestador de serviço ou funcionário e ainda como bônus um treinamento com o fabricante sobre produto e marca. Isto tudo pelo pelo preço de R$397,00 que pode ser pago no pix ou parcelado no cartão em até 12x de 39,62, o preço de um lanche. Não deixe a oportunidade da sua vida passar, o link estara abaixo ou (clicando aqui).