Vender marmita fitness é o principal “ganha pão” de mais de 300 mil empresários segundo o último senso em 2021. Com a rotina caótica dqas famílias, faculdade, trabalho, filhos, academia. A praticidade das marmitinhas prontas se tornou uma necessidade em praticamente todas as casas brasileiras. Com mais de 215 milhões de habitantes, o mercado de marmitex está mais aquecido do que nunca, e você que deseja se livrar do seu chefe chato e empreender, tá mais do que na hora de pegar estas 3 dicas de marketing e vendas novas que vou lhe dar para alavancar o seu negócio em 2025 e nos próximos anos.
1. Marketing de Influência Local: Colabore com influenciadores locais de fitness e saúde para promover suas marmitas. Eles podem compartilhar avaliações, receitas e dicas de alimentação saudável, aumentando a visibilidade e a credibilidade do seu produto. Vale muito mais apena você investir nesta dica do que por exemplo annciar na rádio ou tv local, hoje em dia as pessoas estão com os olhos no celular e poucas pessoas param para prestar atenção no rádio ou assistir televisão.
Eu moro no interior de sc e por aqui os influencers com 100 mil seguidores costumam fechar um publi post por cerca de 100 reais, fica a dica aí para você ter um ideia de preço na hora de contratar. Dê enfase para pessoas da sua região, pense no pública alvo que você deseja atingir, quanto mais conteúdo região o influencer tiver em seu perfil, mais seguidores da sua cidade ele vai ter.
2. Personalização e Planos de Assinatura: Ofereça planos de assinatura personalizados com base nas necessidades dietéticas dos clientes. Utilize dados de preferências alimentares para criar marmitas sob medida, garantindo uma experiência única e fidelizando clientes. Uma pessoa que deseja cuidar da saúde vai consumir pelo menos 21 marmitas fitness por mês, levando em consideração os dias úteis. Se o cliente quiser o jantar também então serão pelo menos 42 marmitas fit.
Você pode utilizar a plataforma canva, para criar as suas artes e o seu cardápio para divulgar nas redes sociais, inclusive tem um vídeo no canal do youtube no qual ensino a fazer etiquetas personalizadas.
3. Feche parcerias com academias. Você pode divulgar a academia do seu bairo em troca da divulgação também por parte da academia do seu negócio. Replique está ideia para diversos tipos de estabelecimentos como quadras poliesportivas e lojas de produtos naturais, desta forma você terá vários parcerios e um ajudará o outro.
Mas afinal dá para produzir marmitas a 7 reais?
O custo de produção das minhas marmitas gira em torno disso, mas não precisa acreditar em mim o @nutridani.miranda e outros influencers também conseguem este feito. Para conseguir baratear a sua produção de marmita fitness você vai precisar:
Ingredientes Econômicos: Use arroz integral, frango, legumes sazonais e ovos.
Compra em Atacado: Adquira ingredientes em grandes quantidades para obter descontos.
Porções Controladas: Mantenha porções equilibradas para controlar os custos, pese todos os alimentos, em uma marmita com dieta visando a conta de calorias, normalmente são 100 gramas de carne e 200 150 gramas de carboidratos e mais 100 gramas de legumes.
Embalagens Simples: Utilize embalagens descartáveis compradas em atacado, você pode comprar pela internet caso não tenha loja de atacado na sua cidade.