Chega de Pindaiba

5 Dicas para Trabalhar em Casa por Produção!

Quem é mais antigo sabe que a minha mãe comprou terreno e costruiu a casa dela própria sem financiamento, trabalhando como costureira em casa durante uma vida toda. Está máquina que está atrás de mim tem mais ou menos a minha idade, 30 anos e foi a primeira máquina que ela comprou para iniciar o seu negócio. No vídeo de hoje vou dar 5 dicas para você conseguir replicar o sucesso dela. 
1. Comece por baixo e com os dois pés no chão. Prometi para você no vídeo de hoje sucesso profissional, se você fizer tudo que irei sugerir até o final do vídeo mas não prometi que seria fácil. No inicio a minha mãe tinha uma filha para sustentar e pagava aluguel, então ela trabalhou em  dois empregos no primeiro em uma fábrica como costureira e fora do horário de expediente ela trazia para casa peças e tecidos da mesma fábrica para fazer euma renda extra. Desta forma ela conseguia pagar as despesas da casa e investir nas primeiras máquinas com o dinheiro da renda extra.
2. Invista em máquinas básicas que possuem muitas funções. Existem no mercado hoje em dia vários modelos de máquinas, mas para você que está começando recomendo que invista em dois modelos. A máquina de duas agulhas e a interlock. A máquina com duas agulhas tem a função de fazer a costura reta e o presponto com as duas agulhas e a máquina interlock tem a função de fazer a limpeza da costura e unir as duas peças. Cada uma dessas máquinas usadas por aqui onde moro custa em torno de R$1500,00 isto vai depender é claro do ano de fabricação e da condição da máquina. 
3. Procure empresas que lhe ajude no inicio. Aqui no interior de SC é comum as empresas “emprestarem” máquinas para as costureiras trabalharem de casa sozinha ou com os seus funcionários. Pois por aqui até é comum das fábricas terem máquinas encostadas sem uso, é mais lucrativo para a confecção ter costureiras  em casa com as suas produções independêntes do que manter funcionários. Portando vá até as fábricas da sua cidade e verifique se existe está possibilidade de lhe emprestarem algumas máquinas. Através de um contrato simples este acordo pode ser firmado e você irá economizar muito dinheiro. 
4. Feche negócio com várias empresas ao mesmo tempo. Por aqui vou dar uma dica que funciona para minha região que é no interior de SC. Por aqui as costureiras que querem ter sempre trabalho fecham parceria com várias fábricas e confecções ao mesmo tempo. Com isto elas não ficam sem serviço pois quando uma empresa não entrega peças para costurar a outra entrega, e se você tiver muito serviço e vê que não dá conta sozinha, pode extandir o seu negócio bem rápido. 
5. Se capacite sem sair de casa. Na época que a minha mãe começou ela teve que trabalhar praticamente de graça para uma costureira com experiência, e hoje em dia com a tecnologia e internet não precisa se humilhar para adquirir conhecimento, você  pode estudar e aprender a ser uma costureira profissional sem sair do sofá, por este motivo recomendo o meu curso favorito de costura (clique aqui para conhecer)