Você consegue adivinhar qual o faturamento da maior loja do mundo de donuts que vende cerca de 2,9 bilhões de dolares todos os anos? A Dukin Donults tem mais de 3 mil clientes e 12 mil lojas espalhadas pelo mundo. A empresa possui um time de especialistas em Marketing contratados para criar, testar e aprovar truques psicologicos o que nós chamamos de Hacks, para fazer com que os clientes comprem com frequência os seus produtos aumentando o lucro todos os dias. Se você assistir este vídeo até o final irá economizar muito dinheiro com estatégias de Marketing e ganhará informações mastigadas apenas para aplicar no seu negócio e ter sucesso garantido, então não sai daí!
HACK 1. Psicologia dos amigos e das cores. Já começo dizendo que vou traduzir todos os Hacks deste vídeo para o português, pois quem assistiu os últimos vídeos viu que não sou boa com termos e inglês e fica também mais fácil o entendimento ok?! Acredite ou não, as cores têm um enorme impacto na maneira como pensamos e na maneira como nos comportamos, além disso também associamos certas memórias, certas emoções e certas características à cor, assim como quando vemos a cor vermelha, qual é a primeira coisa que vem à mente, emoções agressivas e apaixonadas, enquanto o rosa é feminino, é divertido agora, já que as cores desempenham um papel tão importante em nosso modo de pensar, a Dukin aproveita isso para vender os seus donuts. Você já reparou como eles amam as cores laranja e rosa? Não é a toa eles querem transmitir ao cliente a sensação de entusiamo energia e felicidade, e tem dado muito certo.
HACK 2. Associação com datas comemorativas. Você já percebeu que a coca cola associou a sua marca ao natal? O kitkat associou o prazer de comer o seu chocolate a hora da pausa e do descanso. As marcas costumam fazer isso, associar a sua marca a uma data comemorativa ou até mesmo um momento especial do dia. A Dukin não fez diferente nos anos 2000 começou associar a sua marca a hora do café, inclusive o café representa cerca de 60% do seu faturamento e além disso eles fazem questão de vender o café por um preço muito atrativo, bem mais em conta do que o donuts para ajudar a fazer está associação na mente do cliente. Já pensou em fazer o mesmo no seu negócio?
HACK 3. Efeito Barnum. Você sabe qual é o assunto mais importante para 99% dos humanos? Falar de si mesmo, é isto, as pessoas amam falar de si mesmo, seus habitos, gostos, personalidade e etc. A Dukin sacou isto e criou uma campanha em 2017 no dia do donuts, onde o cliente pode associar a sua pessoa a um donut especifico. Vou dar um exemplo hipotético para ficar mais claro, vamos supor que o donut cor de rosa seja associado a uma pessoa agitada ligada no 220, e o donut azul seja mais associado a uma pessoa mais calma. Eu particularmente me identificaria com o donut rosa, por motivos obvios, e está identificação muito semelhante ao que acontece com horóscopo, fez com que as pessoas fizerem um barulho bem grande na internet compartilhando o Donut que lhe representa. Estudando este Hack tive uma ideia sensacional, considere como uma dica extra para o seu negócio: Já pensou em utilizar o efeito Barnum para associar os seus Donuts a dias da semana? Segunda pode ser o laranja com a energia lá em cima, e quinta feira pode ser o donut com cobertura vermelha, representando a energia baixa. O que achou da ideia comente aí.
HACK 4. Apelo Sensorial. Já andou pela rua e sentiu um cheirinho gostoso de pão fresquinho e ao olhar para os lados encontrou uma padaria logo na frente? Para que o Dukin seja assoaciado ao momento do café como lhe contei no último Hack, eles capricharam no cheirinho de café passado na hora e donuts saindo do forninho. Desta forma as pessoas que passam na rua assimilam no seu subconsiente que está na hora da pausa, do lanche e do café. Nós nem percebemos conscientemente que as marcas fazem isso, e é aí que está o grande pulo do gato, uma vez que a hora do café fica fixado no seu subconsciente você vai querer um café fresquinho com donut para acompanhar.
Antes de te passar o último Hack, aquele que vai fazer com que o seu cliente queira comer donuts em horários que normalmente optaria por outras refeições como por exemplo o almoço. Quero lembrar que além de aplicar tudo que eu estou lhe falando neste vídeo, você precisa também ter o Donuts perfeito, a Dukin aprimorou a suas receitas até chegar na qualidade que tem hoje. A rosquinha em formato perfeito, frito por igual, com a cobertura que enche os olhos de qualquer pessoa, mesmo as que não são loucas por doces.
Para que você chegue neste resultado, não basta apenas seguir receitas disponíveis na internet, você precisa aprender os macetes de especialistas na área que levaram muito tempo para chegar em uma qualidade impecavel.
Para evitar desperdicios de dinheiro, tempo e ingredientes, recomendo que faça o curso Donuts gourmet, nele você vai aprender:
– Como fazer a massa perfeita dos donuts, com dicas de ingredientes, utensílios e técnicas.
– Como rechear e decorar os donuts com diversos sabores e coberturas, desde os clássicos até os mais criativos.
– Como calcular o custo e o preço de venda dos seus donuts, para garantir uma boa margem de lucro.
– Como conservar, armazenar e prazo de validade.
– Como divulgar e vender os seus donuts, seja por encomenda, delivery ou em lojas físicas.
O curso Donuts Gourmet é totalmente online, com vídeo-aulas detalhadas e apostilas em PDF. Você pode assistir às aulas no seu ritmo, no horário que preferir, e tirar todas as suas dúvidas com o suporte do professor. Além disso, você recebe um certificado de conclusão e acesso vitalício ao conteúdo. O curso custa menos de R$50,00 a plataforma é 100% segura e se não gostar pode pedir o estorno do seu pagamento no prazo de 7 dias. Então pause a leitura aí, clique no link que eu vou deixar nos comentários e garanta a sua capacitação com preço promocional.