Chega de Pindaiba

5 truques mentais que o McDonald's usa para conseguir mais clientes | Marketing Hamburgueria

O McDonald’s ganhou cerca de 28 milhões de dólares apenas por ter o seu atendente fazendo uma pergunta simples: você gostaria de batatas fritas? Neste vídeo vou compartilhar com vocês os muitos truques que o McDonald’s usa para fazer com que milhões de clientes voltem sempre a comprar os seus lanches, mesmo aqui no Brasil sendo um alimento de dificil acesso para a maioris dos Brasileiros.
Além de ter a sua curiosidade sanada no vídeo de hoje, peço também que anote estas dicas para você copiar para o seu negócio, afinal sempre é bom ganhar mercado e sair na frente da concorrência não é mesmo?

Hack 1. Aplique a Lei de Miller

Você já ouviu falar na Lei de Miller ou em inglês Miller’s Law? Quando entramos no Mac é muito comum vermos no cardápio de 7 a 10 itens, e isso não é por acaso, a razão é porque as pessoas tendem a ser capazes de armazenar apenas sete a nove itens em sua memória de curto prazo, então o que isso significa? Isso significa que se você tiver muitos itens, isso causará sobrecarga nos olhos de seus clientes e no fim, eles podem acabar não comprando. É por isso que em muitos vídeos neste canal eu lhe oriento a ter um menu reduzido, o ideal seria de 7 a 9 itens em um cardápio mega minimalista. 
Hack 2. Regra de Novidade. 
No geral existem 2 tipos de clientes, aqueles que vão a hamburgueria e pedem “o de sempre” e aqueles clientes que gostam de se arriscar e pedir sempre as novidades, confesso que sou um desses tipos de pessoas, me julguem!

O hack psicológico,  efeito novidade realmente atende ao segundo tipo de pessoas, pessoas que querem comprar coisas novas o tempo todo,  significa fornecer experiências novas, por exemplo, o McDonald’s ofereceria hambúrgueres premium ou até mesmo com colaborações com celebridades, então o que isso significa para você e sua empresa? Isso significa que, ao utilizar o efeito de novidade ao introduzir novos itens, você é capaz de trazer para sua empresa o segundo tipo de pessoas que nunca experimentaram seus produtos.
 
Hack 3. Venda cruzada ou seja upsell.
Eu trabalhei por anos com comércio eletrônico e cansei de aumentar a lucrativade das empresas com está estratégia. Oferecer um Upsell é de forma simplificada, oferecer ao seu cliente itens para ele comprar juntamente com o item principal do seu interesse. Você já reparou que antes de pagar pelo seu pedido normalmente o atendente dos fast foods pergunta se você deseja uma batata frita, ou aumentar o tamanho do copo de refrigerante? Quando não tem atendente para lhe fazer estas perguntas, normalmente o sistema que você faz o seu pedido já costuma oferecer uma sobremesa ou algo extra, antes de fechar o seu pedido. Está é uma estratégia sensacional para aumentar a receita de qualquer hamburgueria, pois com poucas perguntas você pode até dobrar o pedido do seu cliente. 
 
Você já ouviu falar no termo charm effect ou em português, efeito charme?
Este é o nosso Hack 4. O digit effect como também é conhecido é o fato de que a maioria das pessoas gosta de ver preços terminados com o número 9. O nosso cérebro gosta de economizar a todo custo,  isso isso significa que quando vemos por exemplo 29,90 na tela não vemos 30 reais, o que vemos são vinte e nove reais. Curiosamente tendemos a nos inclinar para o número nove.
Em 2003 a universidade de chicago realizou um experimento onde três itens estavam à venda com preço de 
34 39 e 44. o item que estava vendendo a 39 vendeu mais, embora houvesse uma opção mais barata e é por isso que você vê o McDonald’s utilizar esse hack psicológico o tempo todo com seus hambúrgueres com seus combos com tudo o que vendem, 
Isso significa que você deve rever todos os preços do seu menu e, se tiver uma oportunidade, altere esses preços para nove, o que aumentará sua conversão, gerando mais vendas para você.

E antes de te falar o último Hack, aquele que as empresas grandes mais tentam esconder de você, quero te dar uma dica extra. 

Você gostaria de montar uma hamburgueria ou até mesmo espandir a que negócio que  já tem mas não sabe como: 

– Escolher um bom ponto comercial, que tenha visibilidade, fluxo de clientes e segurança.
– Definir um cardápio atrativo, que ofereça opções variadas, saborosas e de qualidade, sem perder a identidade da marca.
– Controlar o estoque de ingredientes, evitando desperdícios.
– Divulgar o negócio, investindo em marketing digital, redes sociais e parcerias com outros estabelecimentos e influenciadores.
– Lidar com a concorrência, que é cada vez maior no segmento de hamburguerias, buscando se diferenciar e fidelizar os clientes.

Se você sente que não sabe tudo de hamburgueria ,vou lhe dar o maior Hack do vídeo de hoje que é lhe recomendar o curso de hamburguer artesanal, que vai te ensinar tudo o que você precisa saber para se tornar um mestre na arte de preparar hambúrgueres. No curso, você vai aprender:
– Como escolher os melhores ingredientes para o seu hambúrguer, desde a carne até o pão e os molhos.
– Como moer, temperar e modelar os hambúrgueres de forma prática e higiênica.
– Como grelhar, fritar ou assar os hambúrgueres no ponto certo, garantindo a suculência e o sabor.
– Como montar e apresentar os hambúrgueres de forma criativa e atrativa, usando diferentes tipos de queijos, saladas, bacon e outros acompanhamentos.
– Como calcular o custo e o lucro dos seus hambúrgueres, definir o preço de venda e divulgar o seu negócio.

O curso é 100% online, com vídeo-aulas gravadas e apostilas digitais. Você pode assistir às aulas no seu próprio ritmo, no horário que preferir. Além disso, você recebe um certificado de conclusão ao final do curso, que vai valorizar o seu currículo e abrir novas oportunidades de trabalho. No dia que esquevo este post o cursto está em uma promoção bem bacana por somente R$79,90 pode ser pago pelo pix ou cartão de crédito parcelado; O link vai estar abaixo do vídeo no campo de comentarios ou clicando aqui. 
 
5 Hack. Mentalidade de Barganha. Sabe o que todo cliente quer, independente da idade, genero ou tipo físico? Fazer um bom negócio! As pessoas adoram a sensação de conseguir uma vantagem, pode ser através de um cupom de desconto ou combos promocionais. Mesmo que para isto eles cometam erros na compra. Eu que já trabalhei com loja virtual por traz do sistema afirmo: As vezes as pessoas preferem ter um frete grátis do que ter um desconto no preço do produto que estão comprando. Ou seja já casei de ver pedidos que sairiam mais em conta se a pessoa tivesse optado por não ter frete grátis.